Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Saiba quanto tempo dura um colchão


Vida útil do produto está diretamente ligada à qualidade dos materiais

O ser humano passa praticamente metade da vida dentro do quarto dormindo. Sabendo disso, você já parou para pensar na importância de um colchão de qualidade? Ter em mente quanto tempo dura um colchão é essencial para manter a uma ótima qualidade de vida, seja antes, durante ou depois a noite de sono.

Como qualquer outro produto que está em contato com o nosso corpo diretamente todos os dias, os colchões têm sim um prazo de validade. O problema está no fato de poucas pessoas saberem quanto tempo dura um colchão, principal agravante em casos de problemas físicos.

Evite colchões usados

É normal encontrar anúncios de colchões usados sendo vendidos, muitos deles com anos de uso e em péssimas condições. Se está pensando em adquirir um desses, não feche negócio até terminar de ler esse texto. Ácaros, sujeira, superfície desnivelada, depressões na estrutura, rasgos, tudo isso influencia na durabilidade do produto.

Uma pesquisa realizada pelo Inmetro revelou que 67% dos colchões dos brasileiros apresentam algum tipo de irregularidade, impactando diretamente na saúde dos usuários. Além disso, no Brasil, 80% das pessoas dormem em colchões vencidos, número preocupante segundo o órgão.

Conheça os modelos

Saber quanto tempo dura o colchão está diretamente ligado ao material utilizado em sua produção, uso, conservação e tipo de preenchimento dele. Atualmente, temos diversos modelos e tamanhos de colchões disponíveis no mercado: os dois mais conhecidos são os de mola e os de espuma. Os mais conhecidos são:

  • Colchões de espuma: um colchão de espuma dura em média de cinco a oito anos. Porém, como temos uma variedade gigantesca de modelos e materiais, saber quanto tempo dura o colchão depende diretamente do prazo informado pelo fabricante. Vale lembrar que cada marca trabalha com uma margem específica, variando de produto para produto.
  • Colchões de mola: existem fabricantes que garantem uma vida útil de cinco a quinze anos em seus produtos. Mesmo assim, antes de fechar negócio pergunte tudo o que tem direito ao lojista, experimente o produto, deite no colchão e tenha em mente a garantia dos materiais.

Saber quanto tempo dura um colchão também depende do usuário

Conhecer as medidas do seu corpo é extremamente importante para saber quanto tempo dura um colchão. Um exemplo simples é o peso do usuário: caso ele aumente com o passar dos anos, talvez seja a hora de considerar a troca do colchão.

Preste atenção aos sinais do corpo e saiba quanto tempo dura um colchão – muitas vezes aquela dorzinha chata nas costas pode indicar que o produto não é mais o mesmo de quando foi comprado – obrigando a busca por um novo colchão.

Cada pessoa dorme de uma maneira específica: uns transpiram mais que outros, uns se movimentam mais que outros. Nesses dois casos, por exemplo, a durabilidade do colchão será diferente entre os usuários.

Saber quanto tempo dura um colchão parece complicado, mas atentar-se aos detalhes pode garantir que você tenha uma qualidade de vida muito melhor, sem falar que manter o ambiente em que está o produto sempre limpo e arejado prolonga a vida útil do mesmo.

Responder algumas perguntas também pode ajudar a saber se está na hora de trocar o colchão: você acorda com dores nas costas? O seu colchão tem ruídos? A superfície está desnivelada? A aparência do colchão está parecida de quando ele era novo? Quanto tempo faz que você tem o colchão?

Acha que está na hora de trocar seu colchão? Conheça todas as linhas King Koil e tenha as melhores noites de sono!