Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Qualidade de sono: saiba como ter um sono tranquilo


Confira dicas essenciais para uma noite de sono com qualidade

Possuir qualidade de sono interfere totalmente na nossa saúde, pois é durante a noite que o organismo realiza atividades importantes como, por exemplo, a consolidação da memória, o aumento da produtividade, a renovação das energias e o fortalecimento do sistema imunológico. O Instituto do Sono de Curitiba alerta que um adulto precisa dormir, em média, de sete a nove horas por dia, mas esse período varia de acordo com cada pessoa, pois o organismo reage de uma forma específica em cada um. Por isso, é importante descobrir qual o seu tempo de descanso ideal dentro dessa média e manter uma rotina de sono.

Segundo o Instituto do Sono de Curitiba, cerca de 24% da população sofre de insônia e 54% já sofreu desse distúrbio por um dia ou um período de tempo. Para garantir uma noite bem dormida, Danielle Salvati de Campos Malaquias, médica especialista em qualidade do sono, explica que é importante manter um horário regular para dormir e acordar, evitar bebidas alcoólicas e alimentação pesada a noite, e manter uma boa higiene do sono, que consiste em praticar exercícios matutinos, evitar cochilos prolongados durante o dia, não ingerir cafeína a noite, tomar um banho morno uma ou duas horas antes de dormir e dormir em um ambiente sem claridade. Nesses casos, buscar a ajuda de um profissional é de extrema importância, pois assim é possível identificar pontos a corrigir ou distúrbios que podem ser tratados adequadamente. "Existem alguns pontos de alerta para buscar um médico, como ronco alto, pausas respiratórias, acordar assustado ou sufocado a noite, dificuldade de iniciar ou manter o sono, sono agitado, sonolência durante o dia, sensação de sono não reparador, entre outros”, destaca Danielle.

Além disso, o colchão também é um fator que interfere na qualidade sono, caso ele seja desajustado para a pessoa como, por exemplo, se o colchão for pequeno, muito macio ou muito firme. O gerente da King Koil Colchões, Diego Milani, comenta que é muito simples escolher um colchão adequado para cada gosto. “Com a evolução da tecnologia dos colchões é mais fácil escolher o colchãoideal. A função ortopédica não tem mais um padrão, por isso o cliente consegue escolher o produto pela preferência, seja ele mais macio ou mais firme, desde que seja uma marca que utilize matérias primas de qualidade”, ratifica Diego. O gerente também explica como funciona o processo de escolha ideal do colchão para o cliente. “Para não errar na compra, é imprescindível experimentar o colchão. Aqui na loja, recomendamos que o cliente teste o colchão com uma roupa leve para sentir o tecido do colchão e orientamos para que ele fique deitado de lado de dois a três minutos, o tempo ideal para testar um colchão”, finaliza.