Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Por que sentimos sono após comer?


Saiba os motivos para o corpo humano sentir sono após comer e como um colchão de qualidade pode ajudar a ter uma digestão mais natural

Sempre depois de comer bate aquela vontade de deitar e tirar um cochilo, mas você já se perguntou os motivos disso acontecer? Existem alguns fatores que influenciam para que seu corpo reaja com sono após as refeições, principalmente as mais “pesadas”.

A King Koil Colchões separou alguns dos motivos para que seu corpo sinta tanto sono após comer.

Motivos científicos

Segundo especialistas, a partir do momento que o corpo humano começa a fazer a digestão dos alimentos ingeridos, a circulação sanguínea aumenta por todo o sistema digestivo e, consequentemente, diminui no sistema nervoso, causando a sensação de sono e a necessidade de dormir.

Por esse motivo, um dos macetes para que o corpo não sinta tanto sono após as refeições, é aumentar o número de vezes que se mastiga a comida. Com isso o alimento já vai para o sistema digestório mais compacto, e assim, facilita a digestão.

Recentemente uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, descobriu outro ponto que interfere na sonolência após comer. Por meio de estudos, descobriram que o cérebro interrompe seu estado de alerta após se alimentar.

A principal culpada por esse desligamento é a glicose encontrada nos alimentos. Ela faz com que as células nervosas que nos causam as sensações (fome, sono, dor) parem de emitir sinais para manter as pessoas acordadas. Quando o corpo humano precisa ser alimentado, os sinais são emitidos constantemente. Porém, quando a fome é saciada, o cérebro para de mandar os sinais, e consequentemente, o sono aparece.

SAIBA QUANTO TEMPO DURA UM COLCHÃO

Qualidade de vida

Pessoas com rotinas desorganizadas, corridas por conta de trabalho, estudos, entre outros problemas, são propensas a sentir mais sono após as refeições. Segundo especialistas, o organismo já está agindo de maneira lenta pois está sem seguir um padrão, logo, as refeições são feitas em horários variados, fazendo com que o corpo demore ainda mais na digestão dos alimentos.

Outro fator que pode colaborar para que a pessoa não sinta tanto sono após comer, é evitar comer antes do horário de dormir. Pois assim, evita que o sistema digestivo trabalhe de forma mais lenta, tornando a digestão e a absorção de vitaminas e nutrientes mais demorada, ocasionando outros problemas de saúde, como o aumento de peso e a retenção de gordura.

Por fim, escolher um colchão de qualidade é mais um dos fatores que influenciam na digestão dos alimentos. Começando por escolher um colchão com molas ensacadas, com um tecido externo confortável para que o contato com o corpo humano seja agradável e prazeroso nos momentos de relaxamento.

A King Koil Colchões oferece uma tecnologia exclusiva que aumenta o conforto para que suas noites de sono sejam ainda mais agradáveis. O Gel Infused que traz além de mais maciez ao colchão, uma sensação térmica mais agradável no momento em que o corpo entra em contato com o colchão. Essa vantagem pode colaborar para que a digestão ocorra de maneira mais natural e sem desconfortos no momento em que a pessoa se deitar.

Agora que você já descobriu os motivos que te levam a sentir aquela preguiça após as refeições, visite a loja da King Koil Colchões ou acesse o site para conhecer as linhas de colchões que vão melhorar seus momentos de descanso.

SAIBA COMO ESCOLHER O COLCHÃO IDEAL PARA O SEU CORPO

Postado em 20/12/2018

- Colchão - Dormir - Sono