Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Existe um modelo ideal de colchão para gestantes? Confira!


O melhor colchão para gestantes é aquele que garante maior conforto para a futura mamãe. Confira como ele deve ser

Só quem já passou ou está passando por uma gravidez sabe quão especial e, ao mesmo tempo, desafiadora essa fase pode ser. O crescimento do bebê dentro da barriga impacta a vida da mulher de diferentes formas, principalmente na hora de dormir - e é justamente por isso que escolher um bom colchão para gestantes pode fazer toda a diferença!

Algumas pessoas podem achar que esse é um investimento desnecessário, especialmente nesta etapa, em que é preciso se preparar para a chegada de uma nova criança. Porém, a verdade é que ter esse cuidado é essencial, não apenas para que a futura mamãe tenha noites de sono mais tranquilas e relaxantes, mas também mais ânimo, disposição, bem-estar e qualidade de vida para encarar a sua rotina.

Se você está em busca de um colchão para gestantes e quer saber como acertar na escolha, separamos alguns pontos importantes que você deve levar em consideração na hora da compra. Confira quais são eles!

Conforto

A gravidez traz muitas mudanças para a vida da mulher. Além das alterações hormonais, ainda tem o aumento da barriga e inchaços - fatores que podem gerar muito cansaço e incômodo para a futura mamãe. A boa notícia é que esses sintomas podem ser amenizados com a ajuda de um bom colchão, e é justamente por isso que essa escolha deve ser criteriosa.

Não existe um modelo de colchão criado especialmente para gestantes, porém o melhor para a mulher será aquele em que ela se sentirá confortável. Para encontrar a opção ideal, conferir o padrão de qualidade e os materiais utilizados para a confecção do colchão é essencial. Também vale a pena fazer o clássico teste de sentar ou até deitar (por que não?) nas camas montadas para exposição nas lojas.

Para gestantes que estão sofrendo com inchaços ou até mesmo com problemas de azia, uma opção interessante é o Ergo-Pedic Ajustable, que possui diferentes níveis para a cabeça e os pés (além da função massagem), e pode ser ajustado da forma mais confortável para a mulher, utilizando apenas um controle remoto sem fio.

Tamanho

Principalmente nos três meses finais, período em que a barriga costuma ficar maior, alguns casais optam por adquirir uma cama mais espaçosa. Isso porque, para ficar melhor aconchegada na hora de dormir, a mulher grávida costuma utilizar vários travesseiros: um para as costas, outro para colocar entre as pernas, outro para apoiar a barriga. Tudo isso ocupa muito espaço e acaba deixando as camas convencionais pequenas.

Além disso, outro fator que interfere nesta decisão é que, quanto mais próxima está a data do nascimento do bebê, mais complicado se torna para a mulher se sentir confortável na hora de dormir - o que faz com que ela mude muitas vezes de posição durante à noite. Se a cama é muito pequena, no entanto, ela sempre terá um espaço muito limitado à sua disposição.

Devido a todos esses fatores, podemos dizer que um bom colchão para gestantes será aquele maior e mais espaçoso, que lhe manterá confortável durante todas as horas de sono, como os modelos da linha World Luxury, que além de serem maiores, ainda possuem tecnologias para aumentar a sua durabilidade e garantir ótimas noites de sono.

Lembre-se: um bom colchão para gestantes precisar ser firme

Escolher um colchão confortável é essencial, porém, quando estamos falando especificamente sobre um colchão para gestantes, é importante ficar atento a alguns pontos principais.

Por exemplo, as dores na coluna são um problema muito comum entre as mulheres grávidas. De forma geral, elas são decorrentes da sobrecarga do peso do bebê. Felizmente, uma boa noite de sono ou umas horas de descanso podem ser revigorantes, nestes casos. Porém, para isso, é preciso contar com um bom colchão.

Modelos muito moles e macios não oferecem a estabilidade necessária para a coluna da mulher grávida. Por isso, uma dica importante é escolher opções que sejam confortáveis e, ao mesmo tempo, firmes, pois, assim, elas ajudarão a manter as costas da gestante alinhadas.

O modelo 120 TH, da linha World Editions, é uma excelente escolha para quem está em busca de um bom colchão para gestantes. Isso porque, ele possui uma alta tecnologia, que proporciona o correto alinhamento da coluna vertebral e facilita a circulação sanguínea.

Esses são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um bom colchão para gestantes. Agora é só colocar cada um deles em prática e aproveitar essa nova fase da vida com ótimas noites de sono e muito conforto!

Postado em 19/11/2019

- Colchões