A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: unlink(/tmp/ci_sessiond1d7b85dbdcdb722c5d5b6d8e2e6f484a5f25f62): Operation not permitted

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 386

Backtrace:

File: /home/kingkoilcolchoescuritiba/www/application/controllers/Blog.php
Line: 7
Function: library

File: /home/kingkoilcolchoescuritiba/www/index.php
Line: 315
Function: require_once

King Koil | Durma melhor: aplicativos para monitorar o sono

Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Durma melhor: aplicativos para monitorar o sono


Dormir bem, e a noite toda, pode ser uma tarefa extremamente difícil para algumas pessoas. Fatores como ronco , gestação , estresse, ansiedade, dentre outros, podem afetar a qualidade do seu sono e prejudicar o seu dia a dia. Mas como veremos neste conteúdo, a tecnologia desenvolvida para aplicativos de celular tem ajudado, e muito, a monitorar a quantidade de horas dormidas e medir a qualidade do sono.

Você já deve ter percebido que sempre sugerimos evitar o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir, afinal, as luzes e o conteúdo estimulam o cérebro e nos “despertam”. Isso não deixa de ser verdade, mas, ainda assim, a tecnologia pode ajudar. Recentemente, uma série de dispositivos e aplicativos foram desenvolvidos para nos ajudar a dormir melhor. Vejamos como!

Como funciona?

Por meio de um detector óptico e seus algoritmos, o relógio inteligente (em inglês smartwatch) analisa os batimentos cardíacos de acordo com a pulsação e compara com os movimentos realizados pelo corpo durante o sono. Quanto mais dias forem analisados, maior será a precisão dos resultados.

Caso você não tenha um relógio inteligente, pode recorrer aos aplicativos de celular que estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

Qual é o melhor aplicativo para monitorar o sono?

A maioria dos aplicativos contam com versões gratuitas que apresentam boas funcionalidades, além das versões pagas com mais recursos. Para usar, basta colocar seu celular na mesinha de cabeceira ou no colchão, iniciar o software e pronto. Dependendo do programa e da versão, você poderá ver quanto tempo dormiu, o período que passou em sono profundo e até mesmo se roncou. Dá para programar ainda um despertador inteligente, para acordar aos poucos. Listamos alguns desses aplicativos para você conhecer.

  • Sleep - Android: Trata-se de um despertador inteligente que faz um rastreamento de todo o ciclo de sono e acorda a pessoa de forma suave e no momento certo. O app ainda conta com músicas suaves e sons da natureza que ajudam você a pegar no sono. Além disso, ele grava roncos e falas noturnas;
  • Sleep Cycle - Android/iOS É bastante interativo, faz uma análise da qualidade do sono e desperta o usuário da forma mais natural possível. Ele ainda gera um gráfico bastante detalhado com informações sobre como foi a noite de sono e a agitação do usuário durante esse período;
  • Sleepzy - Android/iOS Além de ser capaz de analisar o seu padrão de sono, este aplicativo conta com uma função chamada de “gravador de ronco”, que te ajuda a identificar fatores que possam atrapalhar a sua hora de descanso;
  • Monitor do sono - Android Este aplicativo é uma das opções mais populares da Google Play para controlar o sono. Os destaques são as funções de despertador inteligente e por registrar os hábitos que podem interferir no sono como fumar, tomar bebidas alcoólicas ou café, por exemplo;

Cuidado com a ansiedade! Os aplicativos são uma forma de ajudar a melhorar a qualidade do sono, mas quem vai determinar se uma noite foi bem dormida ou não é você. Independente da quantidade de horas de sono, você deve acordar disposto e descansado.

Leia também: 4 Efeitos de uma noite mal dormida para a sua saúde.

Outro fator extremamente relevante é saber se já não está na hora de trocar de colchão. Entre em contato com a King Koil e conheça qual é o modelo mais indicado para você.