Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Como escolher o travesseiro correto para as suas noites de sono?


Muitos fatores podem influenciar na qualidade do sono. Um quarto escuro e silencioso, um colchão adequado para o seu corpo e, claro, um travesseiro correto são alguns dos mais importantes. Sem eles, além de dormir mal, você ainda pode causar danos para a sua saúde.

O travesseiro, por exemplo, é um item que poucas pessoas dão o devido valor, mas que pode trazer diversos efeitos negativos para a sua noite de sono e bem-estar, se estiver muito velho ou inadequado.

Por falar em travesseiro velho, você sabia que o seu travesseiro precisa ser substituído a cada dois anos? Este é o prazo máximo determinado pelos especialistas. Porém, o ideal mesmo, segundo eles, seria fazer uma nova troca a cada seis meses.

Esse é um cuidado importante, porque ao longo do tempo, os travesseiros acumulam ácaros, sujeiras, células epiteliais e óleo, que podem causar acne, além de serem muito prejudiciais para o sistema respiratório, principalmente para as pessoas alérgicas.

Outro fator importante sobre os travesseiros é que nem todos podem ser lavados, por isso, a melhor recomendação é sempre respeitar o tempo de validade e adquirir um novo modelo a cada seis meses. Assim, você dormirá sempre em um travesseiro limpo e adequado.

Como é o travesseiro o correto para você

O travesseiro correto é aquele que preenche o espaço entre o seu ombro e a sua cabeça quando você está deitado na sua posição preferida. Isso significa que não existe um modelo pior ou melhor e, sim, aquele se adapta à sua necessidade.

Sendo assim, para encontrar o travesseiro correto, antes de mais nada, é importante refletir em que posição você dorme:

De lado

Se você passa mais horas da noite de lado, o indicado é um travesseiro mais alto, que oferece maior suporte e preencha com conforto, o espaço entre a sua cabeça e o colchão.

O travesseiro correto, neste caso, será aquele que não é alto nem baixo demais, caso contrário, você pode se sentir desconfortável durante à noite e acordar com dores.

Se você costuma dormir nesta posição, o recomendado é utilizar também um travesseiro extra para colocar entre os joelhos. Um modelo fino é o mais recomendado para esta finalidade.

De costas

Para as pessoas que dormem de costas, o travesseiro correto é aquele que irá preencher os espaços livres e dar suporte para a cervical.

Se você se encaixa neste caso, procure um travesseiro baixo ou médio para a cabeça e um outro para colocar abaixo dos joelhos, para mantê-los levemente flexionados. Um travesseiro de rolo é uma ótima escolha para esta finalidade. Com ele, você terá mais conforto e não irá sobrecarregar nenhuma parte do seu corpo.

De bruços

Se para você a melhor posição para dormir é de bruços, o travesseiro mais recomendado será o mais baixo possível. É indicado utilizar também um modelo igual na região do abdômen para aliviar a pressão da sua coluna e pescoço.

Muitas pessoas têm um travesseiro de “estimação” que já passou da data de validade há tempos. Se esse é o seu caso, a melhor recomendação para acertar na escolha do novo modelo é buscar por uma opção que seja do mesmo material que você já utiliza atualmente e levar em consideração a sua posição preferida de sono.

Assim, você não apenas encontrará o travesseiro correto, como passará pela fase de troca de forma mais tranquila. Sem falar que, sem dúvida nenhuma, suas noites passarão a ser muito mais relaxantes, revigorantes e de qualidade.