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Como dormir melhor no calor excessivo


O desconforto causado pelo calor nos atrapalha até na hora de dormir. Confira dicas de como dormir melhor em dias quentes.

Moramos em um país tropical. Algumas partes do Brasil sequer conhecem o que é usar casacos de lã e dormir com mais de uma coberta. Convivemos com o calor e, obviamente, no verão o desconforto é ainda maior, o que pode atrapalhar nossas noites de sono. Pensando nisso, separamos algumas dicas de ouro para você conseguir dormir melhor no calor excessivo.

Alimentação

O que você come durante o dia e, principalmente sua última alimentação antes de dormir, influenciam na qualidade do seu sono. Por isso, no verão, invista em comidas leves, como frutas, legumes e carnes magras. Uma alimentação saudável facilita o metabolismo e seu corpo faz menos esforço na digestão, gerando menos calor.

É importante também manter-se hidratado. Água e chás naturais como o de camomila são as opções ideais. Evite ingerir cafeína, chá preto, chá verde e refrigerantes antes de dormir.

Ambiente

Existem alguns truques para manter seu quarto o mais fresco possível e ajudar você a pegar no sono com mais facilidade.

O primeiro passo é deixar o ar circular, seja durante o dia, seja durante a noite. Sempre que possível, deixe uma fresta da janela aberta para que o ar fresco entre no ambiente. Isso previne, inclusive, o surgimento de mofo e ácaros, que são prejudiciais à saúde.

A temperatura ideal do ar-condicionado é entre 22 e 24ºC, porém, é importante atentar que ele deixa o ar mais seco, e para quem tem alergias, pode não ser uma boa ideia. Uma alternativa é usar um umidificador de ar, que além de refrescar o ambiente, também mantém o ar úmido.

Se você prefere o ventilador, o melhor jeito de usá-lo é apontado para a janela, a fim de expulsar o ar quente.

Cuide com a temperatura do seu corpo

Ao invés de entrar naquele banho gelado, prefira manter a água na temperatura morna. Isso porque, após o banho frio, nosso corpo produz calor para readaptar a temperatura corporal, ou seja, o efeito de refrescância que esperamos dura pouco. Um banho morno mantém o nível normal da temperatura do nosso corpo, nos mantendo mais frescos.

Além disso, é importante escolher o pijama e a roupa de cama ideais para que sua noite tenha ainda mais conforto. Primeiramente, invista em cores claras, pois elas retêm menos calor. Priorize também tecidos como algodão e linho, que são bastante respiráveis e ajudam a absorver o suor.

Como dormir melhor com colchões e travesseiros com Sistema de Regulagem de Temperatura

Por fim, uma dica muito bacana é considerar um colchão e um travesseiro com Sistema de Regulagem de Temperatura. Esse recurso mantém você refrescante a noite toda, pois auxilia na regulação da temperatura do corpo.

Na King Koil você encontra o colchão Grand Majestic, da linha World Luxury, que possui a chamada High Gel Surface. O gel, que é clinicamente testado, traz para a superfície do colchão o que existe de mais nobre no conceito Cooler Gel Technology, conforto refrescante regulando a temperatura.

Ainda, os travesseiros Ergopedic Fresh e Perfect Contour Fresh foram desenvolvidos com o revolucionário Sistema de Regulagem de Temperatura, que propicia o alívio da pressão da cabeça e mantém você refrescante a noite toda.

Seguindo essas dicas, o calor não vai impedir que você tenha uma boa noite de sono, sem qualquer desconforto e sem que você fique se revirando na cama para achar a posição que melhor se adapta ao calor. Além do mais, a King Koil possui uma seleção de produtos termorreguladores, sempre pensando na melhor forma de proporcionar conforto para você e sua família.

Postado em 19/12/2019

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