Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

Colchões com gel infuso melhoram a qualidade do sono no verão


Com a tecnologia Cooler Gel, colchões com infusão em gel regulam a temperatura do corpo e proporcionam uma excelente qualidade de sono.

No verão, época em que o calor é predominante, dormir oito horas por dia pode ser uma tarefa difícil. Em decorrência das altas temperaturas, o desconforto é maior e ter uma boa noite de sono parece impossível.

Mesmo com o auxílio de ventiladores e da pouca sobreposição de cobertas, um dos principais fatores pelos quais o descanso é perturbado é a composição do colchão. Colchões que não contam com fibras naturais em sua composição ou que não têm uma tecnologia que equilibra espuma, molas e tecido, além de serem prejudiciais à coluna, ainda retêm o calor, prejudicando também a qualidade do sono.

Veja também: Dicas para quem tem insônia e quer dormir bem

“O ideal é uma tecnologia com infusão de gel na superfície do colchão. Além de proporcionar refrescância em dias quentes, o gel infuso facilita a distribuição térmica e melhora a circulação do corpo, fazendo com que ele fique mais relaxado também”, afirma Diego Milani Alves, especialista em colchões da King Koil Colchões.

Esse é o conceito apresentado pela Cooler Gel Technology, tecnologia desenvolvida pela King Koil e recentemente trazida ao Brasil para atender às mais exigentes necessidades de quem busca uma melhor qualidade de sono. É por meio desta tecnologia – que une uma espuma de alto padrão a capacidade de condutividade térmica ainda maior, promovida pelo gel infuso – que o corpo mantém uma temperatura homogênea e mais fresca no calor.