Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Colchões

Certificado do Inmetro: Saiba a importância dele para o seu colchão


O certificado do Inmetro qualifica o colchão para facilitar sua decisão na hora da compra

Muitos consumidores não dão a devida importância do certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) seja qual for o produto. Se tratando de colchões, este certificado possuí importância vital na hora da compra, pois garante que o produto está dentro das exigências do órgão. A King Koil Colchões separou alguns dados importantes que fazem parte da cartilha do Inmetro para que o colchão mereça receber o certificado do Inmetro.

A primeira e mais importante determinação do Inmetro é que os colchões de molas abrangidos pelo regulamento devem ser projetados, construídos e comercializados no mercado nacional. Com relação a qualidade e durabilidade do produto, o Inmetro exige que o molejo do colchão esteja adequado ao repouso do usuário, mesmo após um tempo de uso e também que as espumas existentes atendam as demandas esperadas para sua densidade e que o revestimento e a costura sejam resistentes.

Outra exigência importante é que todas as informações reais sobre as características do produto devem estar marcadas no colchão, para que o consumidor tenha as devidas informações na hora de adquirir o colchão. Dentre essas informações estão exigidas o desenho esquemático do produto identificando seus componentes, os dados que permitam sua rastreabilidade e as instruções sobre a manutenção do produto em português.

Todos os fornecedores de produtos que envolvem a estrutura do colchão devem manter a integridade do produto, das suas marcações obrigatórias, instruções de uso e embalagens, preservando o atendimento aos requisitos do Inmetro.

Todos os colchões da King Koil Curitiba possuem certificados do Inmetro que garantem ainda mais a qualidade dos nossos produtos. Visite nossa loja e conheça nossas opções para transformar sua noite de sono.

Postado em 31/08/2018

- Colchões - Inmetro - Importância - Certificado