Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas - Colchões

Afinal os animais de estimação podem dividir o colchão com os donos?


Alguns cuidados básicos são necessários antes de deixar os animais de estimação subirem no colchão

Dormir com os animais de estimação cria um laço entre humano e bichinho, porém, você já parou para pensar nas possíveis doenças que nossos “aumigos” podem transmitir através do colchão? Estudos mostram que metade dos pets domiciliados dividem cama com seus donos, muitos deles junto com crianças, aumentando ainda mais os riscos.

Quais os perigos de dormir com o pet?

Apesar de ser uma prática muito comum entre os donos dos animais domesticados, infelizmente dormir com os pets pode ser prejudicial à saúde e ao material do colchão. Problemas respiratórios, alergias, verminoses, inúmeras bactérias e outras zoonoses são transmitidas com facilidade para os humanos. Quando falamos de crianças e idosos o perigo é ainda maior – na maioria das vezes esses são os perfis que sofrem com baixa imunidade, sendo assim, mais propensos às doenças transmissíveis.
Quem já sofre com problemas respiratórios ou outros tipos de doenças deve ter cuidado redobrado com os animais no colchão. Ter bons momentos com os pets dentro de casa, em cima da cama, é legal, mas a nossa saúde precisa ser prioridade.

Leia mais:
Você tem muita alergia? Então, fique de olho no seu colchão!
Dicas para quem tem insônia e quer dormir bem!

Quero deixar meu pet na cama, o que devo fazer?

Não é segredo, mas vale a pena reforçar: manter as vacinas em dia é essencial tanto para a saúde dos bichinhos quanto a nossa. Levar os pets no veterinário com frequência é uma prática importante da rotina e não pode ser ignorada. O material utilizado na confecção dos colchões também é fator determinante. Apostar em marcas que contam com tecnologias preventivas pode ser uma solução simples e eficaz. Empresas como a King Koil desenvolvem inúmeras pesquisas para identificar os melhores materiais na construção dos colchões.
 
Depois de tomar todos os cuidados necessários e comprar um colchão King Koil, é só colecionar bons momentos com seu bichinho de estimação!
 
Animais de estimação na cama dos donos - King Koil Colchões Curitiba

Postado em 16/08/2018

- Animais de Estimação - Cães - Cama - Dogs - King - Koil - Pets