Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

5 dicas para melhorar a qualidade do seu sono


Saiba como criar hábitos saudáveis que irão te ajudar a dormir melhor!

Com as incertezas que estamos enfrentando é normal perder o sono às vezes, por isso separamos algumas dicas que você pode pôr em prática agora mesmo para te ajudar a dormir melhor. São hábitos saudáveis que, por preguiça ou pela correria do dia a dia, acabamos deixando de lado, mas que são extremamente importantes para a nossa qualidade de vida e, consequentemente, para o nosso sono.

1. Alimentação

A gente sabe que é difícil resistir aquele cheirinho de café, mas a cafeína é inimiga do sono assim como bebidas alcoólicas e alimentos pesados. Por isso evite consumi-los horas antes de dormir. Uma dica é trocar o café, por exemplo, por um chá, busque por infusões que contenham camomila, maracujá, erva cidreira, ou até mesmo chá verde sem cafeína.

2. Adeque o ambiente

O quarto é seu refúgio e precisa ser aconchegante e confortável para te ajudar a relaxar e ter melhores noites de sono. Perceba se as luzes não são muito intensas, você pode minimizá-las usando pequenas luminárias próximas a cama. Assista televisão somente na sala, assim você evita distrações.

O colchão e os travesseiros são peças chave, busque por aqueles que se adequam a sua altura, peso e necessidades mais específicas.

Leia também: Como escolher o travesseiro correto para as suas noites de sono?

4. Faça exercícios físicos

Com certeza você já ouviu falar disso, mas é por que realmente ajuda! Procure alguma atividade que você goste de fazer e dedique ao menos uma hora do seu dia para realizá-la, evite as horas que antecedem a hora de dormir, assim você poderá melhorar sua condição física, perder peso, se divertir e ainda estará mais cansado e propenso a sentir sono.

5. Lide com as preocupações

Você acabou de deitar na cama e lembrou que no dia seguinte tem milhares de coisas para fazer? Deixe um papel com caneta próximos a sua cama e anote seus compromissos do dia seguinte. Assim você deixa essas preocupações para depois e pode dormir mais tranquilo. Não anote no celular e evite levá-lo para a cama com você, a luz forte e as informações que vemos influenciam diretamente no sono.

Leia também: 4 Efeitos de uma noite mal dormida para a sua saúde

6. Rotina

Tente criar uma rotina! Tenha um horário para fazer seus exercícios, se alimentar e busque sempre dormir e acordar no mesmo horário. O nosso corpo precisa disso e quando se adapta, vira um reloginho.

Mas atenção: caso nenhuma das dicas anteriores ajudarem, procure um especialista e nunca tome remédios sem prescrição médica.

Fique de olho em nosso blog e redes sociais para mais dicas como essa!