Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

open-menu

Menu

- Dicas

3 dicas rápidas para cuidar do seu colchão


Um colchão bem conservado garante mais tempo de uso e boas noites de sono

Você sabia que o colchão é um dos principais fatores que proporcionam uma boa noite de sono? Para garantir que seu investimento em um colchão de qualidade valha a pena, é necessário tomar alguns cuidados na sua conservação. Por isso, preparamos três dicas para você! Confira:

1. Proteja seu colchão

O uso de capas e protetores garante a conservação do revestimento do colchão. Além disso, eles previnem que a umidade causada pela a transpiração ou outros líquidos atinjam sua estrutura ou provoquem manchas no tecido. O gerente da King Koil Colchões, Diego Milani, explica que o ideal é não impermeabilizar os colchões, para não afetar o tecido e os benefícios do produto. “Caso seja necessário limpar o colchão, é indicado o uso de uma espoja macia e detergente. Após limpar, é importante deixar o colchão sem lençol até secar completamente” complementa Diego.

2. Areje seu colchão

É importante trocar os protetores de colchão e roupas de cama com frequência. Nessa troca, deixe seu colchão sem essa proteção por um tempo, enquanto não está sendo utilizado durante o dia. Dessa forma, ele irá arejar e evitar o acúmulo de ácaros. Outra atitude simples do nosso dia a dia e que evita a proliferação de ácaros é não arrumar a cama assim que acorda, para que o tecido dos lençóis não abafe e abra a janela do quarto para ventilar o ambiente, assim você evita que os ácaros de se proliferar.

3. Evite desgastar o colchão

Pular em colchões é uma brincadeira queridinha das crianças, né? Mas essa simples ação realizada com frequência pode acabar danificando seu colchão. Por isso, evite esse desgastes, para que seu colchão tenha uma durabilidade maior. Segundo o Diego, um colchão de qualidade dura de 5 a 10 anos, levando em consideração os cuidados com o produto.

Dica extra

Você já ouviu falar que é necessário virar o colchão de tempos em tempos? Essa prática serve para a espuma fique mais uniforme, evitando que ela “afunde” em pontos específicos. Mas, caso seu colchão seja um King Koil, você não precisa manter esse “ritual”! “Todos os produtos da nossa marca possuem uma tecnologia avançada, que garante um colchão sem deformidades. Isso acontece devido à espuma de alta performance, com uma camada de alta resiliência e suporte” ratifica o gerente da King Koil Colchões. Confira nosso catálogo completo e escolha o melhor modelo para você, clique aqui!

Postado em 01/08/2017

- Colchão - Cuidados - Dicas - Dicas Rápidas